A visita “As Origens” foca-se nos aspetos da arqueologia e na evolução do montado ao longo de diversos períodos históricos. Esta experiência destaca-se particularmente pelo seu enfoque no período Neolítico.
Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de observar um povoado neolítico que está atualmente a ser escavado e estudado. Este trabalho arqueológico está a ser liderado por Manuel Calado e a sua equipa de especialistas.
Adicionalmente, a visita inclui uma exploração a uma réplica de uma aldeia neolítica. Este espaço foi recriado por Manuel Calado utilizando técnicas de arqueologia experimental, com o objetivo de simular a vida num povoado com mais de 7000 anos.
Esta imersão proporciona uma compreensão aprofundada da pré-história e das metodologias científicas usadas para desvendar os modos de vida dos nossos ancestrais.
À chegada deve dirigir-se ao Centro de Acolhimento para registo de entrada.
Duração: 2 horas
Distância a percorrer: 1 a 4 km, aproximadamente
Grau de dificuldade: fácil
Recomendações: 1. Indumentária e calçado confortável e adequada à atividade e meteorologia; 2. Cantil com água
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor
EXCELENTE Com base em 213 avaliações Publicado em Angélique Sánchez CaseroTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. He ido dos veces y seguramente repita. Un lugar y una manera de trabajar donde la palabra sostenibilidad se sostiene en todos los sentidos. Además de super amables y educados. EnhorabuenaPublicado em Maryam TaheriTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. We had an incredible visit here. We did a farm to table lunch and a picnic. Highly HIGHLY recommend. Such a wonderful experience. Incredible products including with and acorn products.Publicado em NushaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gorgeous place! I had a wonderful time picking mushrooms (turns out there was enough poison amongst them to kill a horse) and then had a nice lunch to a live choir singingPublicado em Nuno VianaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Conhecido um pouquinho da herdade com a participação no herb fest. A muito boa experiência - do festival e da herdade que o acolhe - vai trazer-me de volta para o ano, para o festival, ou antes para desfrutar de mais do que a herdade tem para oferecer.
Sociedade Agrícola do Freixo do Meio, Lda., Operador de Atividades Turísticas – Ar Livre / Natureza e Aventura – RNAAT Registo n.º 378/2022.
Registo Nacional de Alojamento Local 29558/AL e 97457/AL.