Suportado por um cronograma que representa o impacto do homem sobre a paisagem do Alentejo, o Centro de Interpretação do Montado e da Agrofloresta (CIMA) centro oferece uma perspetiva interdisciplinar sobre a evolução do bosque primitivo de quercíneas na região. Desde suas origens até se transformar no Montado da Idade Média, esta jornada revela os ajustes e desafios que moldaram essa paisagem ao longo do tempo, apresentando-o como uma das primeiras abordagens sistémicas à natureza.
Além disso, exploramos o futuro do Montado, considerando a introdução de elementos diversificadores para criar um sistema mais resiliente aos desafios futuros. Desde as mudanças climáticas até à necessidade crescente de produção de alimentos e fixação de carbono, este centro oferece insights valiosos sobre como a paisagem pode se adaptar e prosperar.
Venha descobrir as histórias e os desafios por trás do Montado e vislumbre o seu potencial futuro neste espaço único no coração do Alentejo.
À chegada e partida deve dirigir-se ao Centro de Acolhimento para registo de entrada e saída.
Horário: Das 9 às 17 horas (Exceto eventos especiais)
Duração: 40 minutos
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor
EXCELENTE Com base em 213 avaliações Publicado em Angélique Sánchez CaseroTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. He ido dos veces y seguramente repita. Un lugar y una manera de trabajar donde la palabra sostenibilidad se sostiene en todos los sentidos. Además de super amables y educados. EnhorabuenaPublicado em Maryam TaheriTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. We had an incredible visit here. We did a farm to table lunch and a picnic. Highly HIGHLY recommend. Such a wonderful experience. Incredible products including with and acorn products.Publicado em NushaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gorgeous place! I had a wonderful time picking mushrooms (turns out there was enough poison amongst them to kill a horse) and then had a nice lunch to a live choir singingPublicado em Nuno VianaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Conhecido um pouquinho da herdade com a participação no herb fest. A muito boa experiência - do festival e da herdade que o acolhe - vai trazer-me de volta para o ano, para o festival, ou antes para desfrutar de mais do que a herdade tem para oferecer.
Sociedade Agrícola do Freixo do Meio, Lda., Operador de Atividades Turísticas – Ar Livre / Natureza e Aventura – RNAAT Registo n.º 378/2022.
Registo Nacional de Alojamento Local 29558/AL e 97457/AL.