BLOG

Herdade do Freixo do Meio recebeu o 1º Prémio na Categoria Ação dos Prémios Verdes VISÃO + Grupo Águas de Portugal

O caminho da gestão agrícola sustentável é compensador e produz resultados visíveis que se reflectem em melhores solos, alimentos de reconhecida qualidade e rendimentos mais sustentáveis. No entanto é um caminho muitas vezes solitário, feito em contramão do que é praticado pelos parceiros da área e provocando alguma incompreensão por parte dos adeptos do formas de produção mais convencionais.
É neste contexto que o reconhecimento por parte de entidades como os Prémios Verdes VISÃO + Grupo Águas de Portugal, que se destinam a premiar as pessoas individuais, empresas e organizações que mais se destacam em Portugal na área do ambiente, têm a função de nos assinalar que estamos no bom caminho.
No dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, a Herdade do Freixo do Meio recebeu o 1º Prémio na Categoria Ação, numa cerimónia que teve lugar na Fábrica da Água de Alcântara e decorreu com o Alto Patrocínio do Presidente da República e na presença de Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática e de Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa.

O júri da iniciativa foi composto pelos reconhecidos investigadores e actores em diferentes áreas associadas às questões ambientais e climáticas – Filipe Duarte Santos, Viriato Soromenho Marques, Catarina Albuquerque, Sofia Santos, Pedro Matos Soares e pelos representantes da Visão e dos Prémios Verdes – Mafalda Anjos e José Furtado, que entregou 11 prémios e 14 menções honrosas, que se destacaram da centena e meia de candidaturas que foram submetidas.

Foi com alegria que recebemos este 1º Prémio, na Categoria “Ação”, das mãos do Pedro Matos Soares, investigador principal no Instituto Dom Luiz, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que se tem destacado na investigação e divulgação da questão das alterações climáticas, nomeadamente no Ciclo de Conferências “Temos e Não Sabemos” numa sessão decorrida no Montado do Freixo do Meio.

É uma honra e uma responsabilidade acrescida para nós receber este reconhecimento da comunidade. Com a vossa ajuda, vamos continuar a esforçar-nos por servir e por ser o que somos.

https://visao.sapo.pt/visao_verde/premios-verdes/2022-06-06-25-pessoas-investigacoes-e-projetos-extraordinarios-distinguidos-nos-premios-verdes-visao-adp/#&gid=0&pid=3

PARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn