cantina

Cabana dos Bois

De 2ª a 6ª, ao almoço

Abrimos as portas da nossa cantina

Almoce na companhia dos nossos colaboradores, desfrutando de uma refeição com os ingredientes biológicos produzidos na herdade e as receitas tradicionais alentejanas, num edifício histórico e pitoresco.

Na nossa cantina utilizamos somente os excedentes da produção agrícola para confecionar diariamente pratos saborosos, combatendo assim o flagelo do desperdício alimentar. É por esta razão que não temos um menu fixo, variando a cada dia. 

Os nossos pratos são confecionados com receitas da melhor carne de porco-preto, vitela barrosã, borrego merino, assim como os alimentos de bolota provenientes dos carvalhos da nossa floresta. E há sempre uma opção vegetariana.

À quarta-feira é o dia do nosso tradicional Cozido de Bolota do Montado do Freixo do Meio, feito em panelas de barro em lume de chão.

4ª-feira

Cozido do Montado do Freixo do Meio

O nosso cozido tradicional alentejano é cozinhado, sempre que as condições permitem, em panelas de barro em lume de chão, elaborado com bolota, uma seleção dos enchidos, carnes e legumes produzidos na Herdade do Freixo do Meio. Diretamente do campo para a sua mesa.

O menu incluí pão, entrada, sopa ou salada, prato principal e sobremesa. 

de 2ª a 6ª-feira

Prato do dia

O prato do dia não é pré-anunciado, é uma deliciosa surpresa, feita com os nossos alimentos, aproveitando de forma responsável o que a Natureza generosamente nos dá!

Diariamente, preparamos um buffet com um prato de carne e uma alternativa vegetariana com os alimentos frescos da nossa quinta agroecológica.

À ESCOLHA:

1. Pão, sopa ou salada, prato principal, fruta e água. 7.5€

2. Pão, entrada, sopa ou salada, prato principal e sobremesa. 12,50€

Informações úteis

HORÁRIO: de segunda a sexta, das 12h30 às 13h00.

LOTAÇÃO: 15 pessoas.

Deve dirigir-se, antes das 12h, à Receção/Loja para compra da senha de refeição a entregar posteriormente na Cantina na recolha do prato.

Obrigatório o distanciamento social e o uso máscara onde o mesmo não for possível e em zonas cobertas.

Desinfeção das mãos obrigatória.

Lume de chão
PARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn