Montado do Freixo do Meio - Voltar ao início
Logo comemorativo dos 25 anos do Montado do Freixo do Meio
Quem somos
Visitar

Centro de Interpretação do Montado e da Agrofloresta

Suportado por um cronograma que representa o impacto do homem sobre a paisagem do Alentejo, o Centro de Interpretação do Montado e da Agrofloresta (CIMA) centro oferece uma perspetiva interdisciplinar sobre a evolução do bosque primitivo de quercíneas na região. Desde suas origens até se transformar no Montado da Idade Média, esta jornada revela os ajustes e desafios que moldaram essa paisagem ao longo do tempo, apresentando-o como uma das primeiras abordagens sistémicas à natureza.

Além disso, exploramos o futuro do Montado, considerando a introdução de elementos diversificadores para criar um sistema mais resiliente aos desafios futuros. Desde as mudanças climáticas até à necessidade crescente de produção de alimentos e fixação de carbono, este centro oferece insights valiosos sobre como a paisagem pode se adaptar e prosperar.

Venha descobrir as histórias e os desafios por trás do Montado e vislumbre o seu potencial futuro neste espaço único no coração do Alentejo.

Entrada

2,50€
Adulto
Grátis até aos 12 anos, quando acompanhados pelos pais

Comprar

Duração: 40 minutos

Ponto de Encontro: Centro de Acolhimento

Todos os valores indicados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Junte à sua encomenda

Sociedade Agrícola do Freixo do Meio, Lda., Operador de Atividades Turísticas – Ar Livre / Natureza e Aventura – RNAAT Registo n.º 378/2022.

Registo Nacional de Alojamento Local 29558/AL e 97457/AL.

PARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mantenha-se informado subscrevendo a nossa newsletter